The Spectator: A esquerda é culpada pela ascensão de Trump

O blogueiro da revista inglesa The Spectator Douglas Murray publicou um texto polêmico explicando o porque do pré-candidato republicano Donald Trump fazer tanto sucesso. Mesmo após o estardalhaço de sua última declaração pra lá de ácida, onde o bilionário propôs o fim da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos, inclusive dos residentes que estão em viagem.

Para Murray, a resposta da popularidade de Trump é simples: a covardia da esquerda americana em dar o devido nome aos terroristas muçulmanos. Também é citado que a esquerda inviabilizou o debate sobre a porcentagem de muçulmanos nos EUA chamando qualquer um que fizesse algum alarme sobre de “racista”, “intolerante” e “islamofóbico”.

Murray também cita o discurso do Presidente Obama no domingo, falando do atentado em San Bernardino, neste discurso, Obama se preocupou mais em dizer que os terroristas não eram muçulmanos de verdade e que o islã prega a paz do que identificar os inimigos dos Estados Unidos.

Obama126
Obama discursa sobre San Bernardino: isenta islã e pede controle de armas. Foto: Reprodução/Breitbart

Por fim, Murray celebra o fato de que o primeiro-ministro britânico David Cameron não caiu nesta cilada e compreendeu que este é um assunto difícil com respostas difíceis. E que também não há resposta fácil para Donald Trump.

Por R. Pacelli.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s