A inexplicável campanha da Veja contra o Dr. Ben Carson

ben

Ontem (06/11), o site da revista Veja publicou um artigo que descaradamente atacava o pré-candidato republicano Dr. Ben Carson, com o título “Quem tentou atacar a mãe com um martelo pode controlar a bomba atômica?”, o artigo logo depois diz que amigos de infância do neurocirurgião aposentado declararam não lembrar de comportamentos violentos por parte de Carson (lembre-se que o título questiona se alguém violento pode ser presidente).

Hoje, a revista volta a sua campanha gratuita de difamação, repetindo uma mentira apontada pelo site americano (e pra lá de esquerdista) Politico. A notícia diz que o Dr. Carson mentiu ao dizer que foi admitido na Escola Militar de West Point, mas que recusou a bolsa para cursar medicina, a prova da mentira seria que não há registros da admissão do republicano na escola.

Do Daily Wire:

(…) No mais, West Point não oferece bolsas: todas as admissões são gratuitas para os militares em serviço. Parece mais provável que Westmoreland (General que, segundo Carson, o ofereceu a bolsa) ou outro militar tentou recrutar Carson, dizendo que ele não teria que pagar por sua educação – e então Carson interpretou aquilo como uma “bolsa integral”, que ele não aceitou.

De fato, isto é exatamente o que o chefe de campanha do Dr. Carson disse para o Politico em um e-mail:

Dr. Carson foi o melhor aluno do ROTC (uma escola militar) de Detroit. Como tal ele foi convidado para se encontrar com o General Westmoreland. Ele acredita que foi em um banquete. Ele não lembra especificamente da breve conversa dos dois, mas ela foi centrada na performance do Dr. Carson como Oficial Executivo do ROTC. Ele foi apresentado a pessoas de West Point pelos seus seus supervisores do ROTC. Eles o disseram que poderiam ajudá-lo a conseguir uma vaga baseados em suas notas e desempenho no ROTC. Ele considerou a ideia mas no final não estava procurando por uma admissão [em West Point].

Depois disso, o site Politico tentou voltar atrás em sua história, com este tweet.

Assista a “Mãos Talentosas, a história do Dr. Ben Carson” aqui

Por R. Pacelli

2 comentários sobre “A inexplicável campanha da Veja contra o Dr. Ben Carson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s